sexta-feira, 16 de outubro de 2009

TEXTO DISSERTATIVO II

O ABORTO NA ADOLESCÊNCIA
A cada ano que passa o respeito pelo próximo está diminuindo e isso vem causando diversas transformações no comportamento das pessoas.
O aborto é um assunto muito discutido hoje em dia, pois cada vez mais pessoas estão realizando esta prática tão assustadora.
A falta de auxílio da família em relação a conversas, a falta de recursos financeiros, de planejamento familiar e de informação, colaboram com o aparecimento da gravidez indesejada que, algumas vezes, leva ao aborto.
Meninas novas, sem nenhuma condição psicológica estão engravidando, formando famílias sem estruturas. Umas, por desespero, tiram a criança provocando risco de vida para si mesmas.
No Brasil existe uma carência de informação para as pessoas. É preciso promover palestras chamando a atenção para esse assunto tão polêmico e de tanta importância.
É preciso conscientizar todos do risco que o aborto gera, suas consequências e o tamanho da crueldade.
Os hospitais devem ser fiscalizados e deve haver regras rigorosas em relação a este ato.
O aborto é um crime que deve ser punido como qualquer outro crime.(THAÍS DE ANDRADE 4001/CN)

10 comentários:

  1. THAÍS, EXCELENTE O SEU TEXTO SOBRE O ABORTO! ALÉM DE VOCÊ MOSTRAR QUE É UMA MENINA ESCLARECIDA, TAMBÉM ESTÁ PREOCUPADA EM DIVULGAR INFORMAÇÕES QUE MUITAS GAROTAS SIMPLESMENTE AINDA NÃO POSSUEM. SEJA POR DESINFORMAÇÃO OU POR NÃO SE PREOCUPAREM COM O PROBLEMA,ACHANDO QUE ELE SÓ ACONTECE COM OS OUTROS.CONTINUE NOS PRESENTEANDO COM TEXTOS COMO ESSE. VALEU!!!!

    ResponderExcluir
  2. Márcia,
    Muito obrigada pelos comentários nos textos!
    É um incentivo para não desistirmos...
    Obrigada pelo carinho com meus alunos, que, com certeza, "respinga" em mim!
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  3. bom guilherme se ficou ruim por que você não faz um melhor!

    ResponderExcluir
  4. toma na chulepa rsr rs rs

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, continue assim!

    ResponderExcluir
  6. Seu texto não esta ruim,pelo contrário,mas em um texto dissertati não devemos devender com nossa alma somente o que achamos que é certo.temos que mostrar também outras saídas.Por exemplo você só sitou o fato da morte do bêbê ser um crime.Mesmo sendo errado(Eu sou totalmente contra)vocêprecisa sitar as consequencias para a pessoa o direito de livre arbítrio...
    Continue assim !

    ResponderExcluir
  7. Seu texto não esta ruim,pelo contrário,mas em um texto dissertati não devemos devender com nossa alma somente o que achamos que é certo.temos que mostrar também outras saídas.Por exemplo você só sitou o fato da morte do bêbê ser um crime.Mesmo sendo errado(Eu sou totalmente contra)vocêprecisa sitar as consequencias para a pessoa o direito de livre arbítrio...
    Continue assim !

    ResponderExcluir
  8. ou, é CITAR e não SITOU! antes de tentar corrigir alguém, aprenda a escrever!

    ResponderExcluir
  9. é isso mesmo..............

    ResponderExcluir