sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Texto dissertativo

A tecnologia na educação
A educação brasileira tem passado por um processo de aperfeiçoamento nos últimos anos, com o avanço da tecnologia, porém, a intervenção humana que só um professor pode dar, nunca poderá ser substituída.
Ao contrário do que muitos pensam, a escola não é só um local para se adquirir informações sistematizadas, de forma fria e definitiva, por isso, os computadores nunca poderão substituir a atenção e o cuidado que só um educador, realmente interessado no bem estar de seus alunos , pode dar.
Educar não é só transmitir conhecimento, é também humanizar um relacionamento, onde há um interesse comum: formar seres humanos conscientes da importância de contribuirem com o desenvolvimento de uma sociedade que valoriza os direitos humanos.
A importância do professor e sua atuação é insubstituível, pois só um ser humano pode preparar um aluno para viver em sociedade. (FERNANDO DO NASCIMENTO - 4002 / CN)

Um comentário:

  1. Fernando, seu texto ficou maravilhoso! Eu, como professora, também acho que a informatização vai nos ajudar muito, porém a presença e o calor humano são marcas registradas do educador, coisa que equipamento tecnológico nunca poderá substituir. Continue escrevendo com essa visão de mundo reflexiva. Apreciei bastante seu texto. Felicidades!!!!

    ResponderExcluir