sexta-feira, 26 de março de 2010

Escrita de carta baseada num texto literário:

Colheita Feliz, 02 de fevereiro de 2010.

Querida Teresa, boa tarde!

Um dia desses estava lembrando do nosso amor que era proibido por sua mãe, Sebastiana, e por seu pai, Raimundo. Graças a Deus eles permitiram o nosso namoro, mas, infelizmente, a obrigação me chama. Tu sabes que sou do Exército e também que houve um terremoto na Mini-Fazenda, pois bem, me convocaram para ajudar as vítimas do tal terremoto e terei que me afastar de você por algum tempo.

A minha partida será amanhã. O prefeito de Colheita Feliz fará uma homenagem a nós, soldados, na hora da partida. Espero te encontrar lá, será no Centro, junto com todos os animais.

Aproveito para pedir nesta carta que você cuide da minha fazenda com o mesmo carinho e amor que você tem por mim. Se isto acontecer, juro lhe dar algumas moedas verdes.

Minha Teresa, despeço-me de você. Por favor, não chore, pois, se Deus quiser voltarei bem.

Simão

TEXTO CRIADO PELOS ALUNOS: RAFAEL RIOS, RENAN FABRÍCIO E RENATA SANTOS (2002 FG).

Um comentário: