quarta-feira, 17 de março de 2010

Criar uma narrativa a partir de uma frase:



A carta de uma menina apaixonada
Certo dia, acordei com vontade de escrever uma carta para uma pessoa especial.
Escrevi contando sobre meus sentimentos ainda existentes e da saudade que sentia em meu peito. Quando terminei de escrever, me preparei para entregá-la.
Chegando lá, encontrei aquele lindo rapaz, que ainda fazia meu coração bater forte e me fazia sonhar com seu lindo sorriso. Acabei perdendo algumas palavras, mas achei outras e consegui por fim, dizer:
__Lindas palavras podem até dizer muito, mas não conseguiriam descrever o que eu sinto -estendi a mão para entregá-lo - leia com atenção, amor, e tomara que entenda o que eu quis dizer...
Saí com meus olhos cheios de lágrimas e fui para casa. Passei a tarde pensando se tinha sido certo remexer meu passado, remexer sentimentos tão profundos, depois de tanto tempo separados.
Mais à tardinha, sentada no sofá, ainda pensando, ouvi alguém chamar. Levantei e olhei pela janela. Era ele! Corri, arrumei meu cabelo e fui atendê-lo.
Com uma linda rosa na mão, me disse:
__O amor só é verdadeiro quando, além de sincero, é correspondido.
Abri os olhos e não conseguia entender o que estava vendo: um ser que até então era tão orgulhoso, vindo falar comigo sobre um erro que eu mesma havia cometido. E perguntei:
__Por quê?
E ele me disse:
__Não existe amor orgulhoso. Se existe orgulho, não existe amor. Eu amo você e, se o tempo não conseguiu apagar, erros também não irão.
Sorri, já chorando de alegria e o abracei com muito amor, sentindo novamente a alegria de uma jovem apaixonada. Eu aprendi que quando acordar com vontade de fazer algo, você deve fazer sem medo, pois seu coração sempre te guia às coisas boas.
TEXTO CRIADO PELA ALUNA:MARIANA COSTA DA SILVA - TURMA: 3001 CN

3 comentários: