segunda-feira, 12 de abril de 2010

Narrativa a partir de uma frase:

A FESTA DOS SONHOS

Em uma pequena cidade havia uma linda menina que se chamava Clara. Ela sempre sonhou em ter uma festa em seu aniversário, mas sua família era muito pobre e não tinha condições.
Ela tinha uma amiga que fazia aniversário junto com ela, suas festas eram cada vez melhores a cada ano. Clara comemorava com essa amiga que se chamava Amanda.
A mãe de Clara era costureira e tinha feito um bom trabalho para uma senhora rica que estava visitando a cidade. Com o dinheiro que recebeu, decidiu fazer uma festinha surpresa para a filha.
Então ela ligou para as amigas da filha e avisou que quando terminasse a festa de Amanda, trouxessem Clara para casa. Ela chegou e sua mãe pediu para que ela fechasse os olhos e entrasse.
Clara abriu os olhos e não conseguiu entender o que estava vendo: não sabia se sorria ou se chorava. Todos cantaram parabéns.
Sua mãe emocionada pediu desculpas e disse que a menina merecia uma festa melhor. Ela agradeceu e disse que seu sonho tinha acabado de se realizar, que a melhor festa não é feita só com o dinheiro, mas com amor.
CRIADO PELA ALUNA: THAYANE RODRIGUES CHAGAS. ( 3002CN)

Um comentário: