sábado, 26 de setembro de 2009

A poesia na prosa:



NO JARDIM DOS SENTIMENTOS, EM BUSCA DO BUQUÊ DA VIDA
Nossas vidas são como jardins repletos de flores; um misto de perfumes sendo exalados no ar.
A semente da dor nos torna pessoas fracas, desacreditadas em tudo que acontece em nossa vida e até mesmo nos priva daquilo que nos faz bem, que nos dá alegria.
A semente da solidão nos torna incapazes, achando que não somos nada e, simplesmente, questionamos até o porquê de nossa existência.
A semente da alegria surge inesperadamente em nossas vidas, transformando aquele pranto numa fonte de irrigação para nossa alegria.
A semente do carinho surge com um simples afago, uma palavra lançada a alguém, um gesto inesperado, unindo-se à alegria, tornando-se assim o momento ainda mais sublime, transformando-se na flor do desejo, no anseio de algo que precisamos para viver.
Podemos plantar uma semnte de carinho para juntos colhermos uma bela rosa de alegria.
Ao colhermos essas flores, conseguimos encontrar o buquê da vida, que resume-se em unidades repletas de carinho, unindo a várias outras alegrias, as quais resultam no surgimento do desejo...Desejo de viver que nos dá a coragem de encontrar um amor, sem medo de colhermos a solidão, pois o amor é comparado com a flor: para termos beleza esplêndida, temos que superar os espinhos.
(ISABELLE PINHEIRO MOREIRA - 4001 / CN)

2 comentários:

  1. Parabéns pelo olhar poético!
    Continue assim e aprimore cada vez mais!
    Abraços,
    Ingrid Faria

    ResponderExcluir