quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Texto dissertativo:

EDUCAR PARA PROGREDIR
Quando o assunto é educação, pensamos logo em professores ensinando os alunos a ler, escrever e contar. Com base nas novas técnicas educacionais, a educação não se baseia mais nisso, mas sim em preparar o aluno para a vida e transformá-lo em um bom cidadão.
Em alguns países, como o Brasil, o assunto "educação" não é visto como prioridade. As técnicas mudaram, mas a precariedade e o desinteresse das escolas e dos governantes continuam sendo motivo de preocupação para quem deseja ver o filho com uma boa formação.
A colaboração da família é um fator importante quando esse assunto é abordado. Sem o apoio e instruções dos familiares, não há professor que consiga reverter o quadro de carência educacional, pois a educação familiar e educação escolar agem em conjunto.
Com o universo e expansão da tecnologia, vieram os benefícios que integram o aluno na educação, mas por outro lado, o mesmo fica por dentro de assuntos que não irão beneficiá-lo tanto assim. Alguns sites, programas de televisão e jogos violentos são exemplos que podem influir na formação da pessoa.
A boa formação, integração, conscientização e respeito aprendidos na escola e com a família, transformam um aluno comum em um cidadão digno, que pensa, não só em seu futuro, mas também no progresso do seu país.
ALUNA: Amanda de A. D. Araujo - Turma: 4001 CN

Um comentário:

  1. Cara Professora Marise Bastos.
    Gostei muito do seu Blog e do seu trabalho desenvolvido com os alunos.
    Faço um convite para que a professora apresente o trabalho desenvolvido com seus alunos na IV SEMAC do IFRJ (antigo CEFETQ)
    O Instituto Federal campus Paracambi estará realizando a IV Semana Acadêmica no período de 19 a 22 de outubro de 2010.
    Podem ser inscritos trabalhos acadêmicos para apresentação oral, pôster, maquetes, bem como apresentações artísticas e culturais.
    Gostaria de a professora e toda comunidade acadêmica do CEPRA a participar inscrevendo trabalhos, incentivando e apoiando seus alunos.

    Cordialmente
    Israel SOuza

    ResponderExcluir